quarta-feira, 24 de novembro de 2010

USP reúne especialistas brasileiros e japoneses para debater TV digital

Produção em 3D, novas tecnologias digitais, aplicações interativas e acessibilidade serão alguns dos temas abordados.

Será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro no Campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP) o “I Simpósio Brasil Japão sobre Avanços em Televisão Digital”. O evento, que tem o apoio do Fórum SBTVD, reunirá estudantes, profissionais e pesquisadores envolvidos com o desenvolvimento de tecnologias na área de televisão em ambos os países e servirá de oportunidade para a troca de experiências e formulação de propostas inovadoras para o setor.

As novas aplicações interativas e recursos de acessibilidade digital, mobilidade e convergência e o futuro dos equipamentos multimídia serão alguns dos temas tratados por especialistas brasileiros. Entre os palestrantes internacionais, os principais assuntos debatidos serão os novos paradigmas da TV de ultra alta definição, com especial enfoque do seu impacto na produção de arte; os avanços e novos sistemas para a produção em 3D; a convergência de mídias e serviços de NGN (Next Generation Networks – Redes de Próxima Geração); e a evolução e o futuro das tecnologias digitais (veja lista de palestrantes aqui: http://www.sbjtvd.org.br/index.php?acao=palestrantes).

Encomendado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Simpósio insere-se no contexto da cooperação científica e tecnológica entre Brasil e Japão na área de TV digital, estabelecida no acordo de adoção do sistema ISDB como base para o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.

Os interessados em participar do Simpósio deverão realizar sua inscrição pelo site do evento até o próximo dia 26 (sexta-feira) ou então no próprio local das atividades a partir do dia 6 de dezembro (segunda-feira), mediante pagamento de taxa de inscrição. Os valores variam de R$ 100,00 a R$ 250,00.

Local:
Auditório Professor Francisco Romeu Landi
Prédio da Administração da Escola Politécnica da USP
Edifício Engenheiro Mário Covas Jr.
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380
Cidade Universitária – Campus Butantã

Mais informações em: http://www.sbjtvd.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário