quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fórum SBTVD define recursos para interatividade


Funcionalidades atendem características do mercado brasileiro com tecnologia inovadora e livre de royalties.


São Paulo, 09 de dezembro de 2009 - O Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD definiu em sua última reunião, realizada segunda-feira (07/12), os recursos que vão integrar cada perfil de produto para a interatividade do padrão nipo-brasileiro, tecnicamente denominado ISDBT. Assim, foi dado mais mais um passo importante na evolução tecnológica da TV digital brasileira.

De acordo com as deliberações, todos os perfis preservam a identidade e a arquitetura baseada em NCL e Java DTV. Também está definido que o canal de interatividade poderá ser acrescido como uma funcionalidade independente.

O primeiro perfil terá recursos de monomídias como texto, fotos e imagens animadas. Isso vai possibilitar a disponibilização de aplicações que permitam ao telespectador interagir com vários programas de TV.
O perfil seguinte será acrescido da possibilidade de transmissão de aplicações de clipes de áudio e vídeo, permitindo, por exemplo, funcionalidades como “tira-teima” de jogos de futebol em mini-telas ao lado da imagem principal, entre várias outros recursos comerciais e lúdicos que poderão ser desenvolvidos e implementados pela indústria.

Como acontece em qualquer mercado, o Fórum prossegue seus trabalhos para que o ISDBT acompanhe a evolução tecnológica. E vai continuar avaliando desenvolvimentos futuros do Ginga. O objetivo será sempre fazer o melhor possível pela TV digital brasileira, que tem sido motivo de grande orgulho para o país.


Saiba mais sobre o Fórum SBTVD - www.forumsbtvd.org.br
Siga o Fórum SBTVD no Twitter: twitter.com/forumsbtvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário