quarta-feira, 24 de março de 2010

Fórum SBTVD lança campanha sobre a TV digital

Objetivo é esclarecer a população sobre o funcionamento e os benefícios do sistema nipo-brasileiro, que já chega a 27 áreas metropolitanas, com 65 milhões de brasileiros. O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre – Fórum SBTVD anuncia a nova campanha publicitária que será veiculada por emissoras de televisão de todo país, em regiões onde já existe cobertura do sinal digital. O objetivo é esclarecer a população sobre o que é a TV digital e o que fazer para desfrutar gratuitamente da excelente qualidade de imagens e sons, dentro e fora de casa. Intitulada “O sinal da TV digital”, a campanha é composta por quatro filmes, com duração de 30 segundos cada, assinada pela agência Light Comunicação e produzida pela Telefilm Produções. Os três primeiros já estão prontos e deverão ser veiculados de março a maio deste ano. O quarto filme, que vai tratar de interatividade, já se encontra em fase de produção. O primeiro comercial vai mostrar que, para assistir TV digital, basta instalar um conversor e uma antena UHF, desde que se esteja localizado numa área de cobertura. O segundo filme vai apresentar as tv´s que já vêm com o conversor embutido. O terceiro comercial vai mostrar os benefícios da mobilidade, que permite assistir televisão em mini-tv´s, celulares, laptops e aparelhos portáteis dentro de ônibus, carros, em qualquer lugar, com imagens sem chuviscos, fantasmas ou qualquer interferência, sem qualquer custo adicional, também em áreas cobertas pelo sinal.
Reconhecido mundialmente como a tecnologia de TV digital mais avançada do mundo, o padrão nipo-brasileiro (ISDBT) é o único que proporciona simultaneamente a alta definição e a mobilidade, e ainda de forma absolutamente gratuita. Além disso, inclui uma interatividade poderosa e livre de royalties, que em breve se difundirá no mercado, favorecendo o desenvolvimento de uma enorme gama de aplicativos - sejam eles comerciais, lúdicos, informativos, ou para ampliação da cidadania e inclusão social.


Ficha técnica:
Criação: Hermes Ursini
Agência: Light Comunicação
Produtora: SP Telefilm Produções em cine VT
Direção de cena: João Carlos Serres
Assis Direção: Marcio Moretti
Fotografia: Abraham MetriProdução: Moniica Alves, Priscila Paciello, Heitor Vasconcellos
Som Direto: Joel Rodrigues
Montadores: Eurico Rodrigues, Fernando Figueira
Computação Gráfica: Mauricio La Barca
Finalização/Colorista: Ricardo Herling - LutColor Produções
Produtora de som: B Produção de Som Produtores de som: Ivo Rusini, Felipe Julian, Morris Pecciotto

Elenco:
Filme conversor:
Repórter: Fernanda Braga
Filhos: Matheus Ferreira e Davi Efangelo
Mãe: Mariana de Moraes
Pai: Eddy Oswaldo
Filme Embutido:
Repórter: Fernanda Braga
Mãe: Gisela Marques
Vó: Antonia Jerkic
Pai: Edson de Marco
filha: Maria Clara Leita

Filme mobilidade
Repórter: Fernanda Braga
Executivo: Fabio Augusto
Onibus: Alex Melo e Carolina Vergueiro
Taxi: Aline AllmeidaFutebol: Marcelo Campos

Um comentário:

  1. Onde eu posso ver os comerciais? Vocês podem colocar no YouTube? Moro no interior do RS. Obrigado.

    ResponderExcluir