segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Brasil apresenta TV digital na África

Fórum SBTVD participa da 1ª. Conferência de Comunicações,organizada pelos Governos do Brasil e de Moçambique.

O Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) vai participar da “1ª Conferência de Comunicações em Parceria Público-Privada”, que acontece na próxima segunda-feira (30/11), em Maputo, capital de Moçambique, África. Organizada pelos Governos do Brasil e de Moçambique, o evento vai discutir “A Introdução da Radiodifusão Digital em Moçambique”.

Para o Fórum de TV Digital o maior objetivo da participação deste evento é apresentar o sistema ISDB-T para o continente africano, onde muitos países têm o domínio da língua portuguesa.

O evento é composto por quatro painéis, com palestras que serão apresentadas por representantes do Brasil, África e Japão.
Com o apoio e intermédio do Fórum SBTVD, o Brasil vai ministrar palestras sobre a implantação da TV digital, o processo de seleção do padrão, suas inovações, vantagens e impacto da escolha no país.
Veja a seguir a agenda de palestras brasileiras.

Palestras do Fórum: 14:00 - Implantação da TV Digital no BrasilOrador: Flávio Lenz César – Assessor do secretário de Telecomunicação 15:00 - O processo de seleção da norma ISDB-T no BrasilOrador: Aldo Espósito – Professor da Universidade Mackenzie15:45 – Inovações Brasileiras ao sistema ISDB-T: MPEG-3 e o middleware GingaOrador: Zalkind Rocha – Professor da Universidade Federal da Paraíba16:30 – Vantagens da escolha do ISDB-T para a ÁfricaOrador: André Barbosa Filho – Assessor especial da Presidência da República17:15 – O impacto da escolha do ISDB-T para os radiodifusores brasileiros Orador: Frederico Nogueira – Presidente do Fórum Brasileiro de TV Digital
Data: 30/11/2009Abertura: 09h05, a ser feita pelo ministro dos transportes e comunicações Paulo Zucula. Encerramento: 17h45, pelo presidente do conselho de adm do INCM, Eng. Isidoro Pedro Silva.

Saiba mais sobre o Fórum SBTVD: www.forumsbtvd.org.br

Siga o Fórum SBTVD no Twitter: twitter.com/forumsbtvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário